Este blog esta em reforma no momento.

Correções e mais objetos


Bom, esta lista de ítens é a parte fundamental do jogo. Cibele tem que juntar todos eles para salvar o planeta da mortifera Bunda-Assassina-do-Espaço-Cideral.
Notem que existe um certo gráu cadavério de dificuldade para se conseguir cada um. Calma ela ira contar com a ajuda de um poderoso arque-mago, que eu apresentarei nos próximos posts.
Cada ítem gera uma aventura de caracteristicas únicas, e se possivel um nó mental em quem estiver jogando.
Coloquei um ícone de joypad do lado, para demostrar como seria a interação do usuário. Pretendo fazer o jogo jogável pelo joypad.

http://docs.google.com/Doc?id=dddvrrg4_7cd9w8f2v
Estou comecando a usar o Google Docs para toda a documentação do projeto, além de me dar liberdade de escrever em qualquer lugar aproveitando tempos livres e inspirações momentâneas, posso publicar os documentos como páginas. Permitindo o acompanhamento do projeto.
Logo porei do lado do blog uma lista com os links dos documentos.

Corrigindo de novo e de novo.
Bom, por indicação da Carla (trabalha comigo e foi organizadora do Animeguara), troquei a cor do urso de rosa por amarelo. Logo depois o Mauricio Cunha do Forum da PDJ me sugeriu bege, mas como eu ja tinha alterado por amarelo e uma opinião feminina nessas horas é rara, deixei amarelo.
Por falar nissu, interessantes minhas estatistias no youtube, a mulherada é cerca de 7% do pulico, cinal que elas ainda não tem um grande interesse por games e 3D, que pena.
Seguindo ainda as dicas do Mauricio (mcunha98), eu tentei pintar mais marcas de dobra no tecido. No entanto fiquei com preguiça de pintar e usei o sculpt do Blender pra gerar o oclusiomap e sobrepuz na textura. Oque acham?

Esse fim de sabado criei mais alguns objetos, quero montar uma vendinha, clássica em jogos de RPG, onde a personagem pode comprar alguns itens. Se não der, também posso utiliza-los no jogo como opcionais no cenário.
O cavalinho-de-páu, um "crássico", eu sériamente pensei em fazer simplezinho com 1 textura de 256x256 apenas. No entanto lembrei que deveria ser usado pela personagem principal e resolvi melhorar os detalhes. São duas texturas de 512x512, no entanto elas podem ser redimencionas pra 256x256 que provavelmente não vai perder qualidade. Fiz uma coisa diferente, para não ter que usar uma textura de alpha, dupliquei as faces da correia e inverti suas normais.
A idéia é que ele conceda um bônu de movimento de 15%. Não teria lógica em se gastar dinheiro apenas por ver ela trotando num cavalinho-de-pau, né.
Agora a péroloa, um PogoBall!!! Uhulll, infância 80 extreme retro-core ^_~
Bom, eu acho q um aumento de 7% no movimento seria coerente. Além de poder ver o vestidinho pulando nos saltinhos ^_^
Uma coisa legal, eu parti de uma UVSphere normal, e depois apliquei o decimate. Acabou que o decimate não proporcionou uma deformação muito drastica num valor de 0.75, depois foi só acertar os triângulos.

Comentários

  1. infância 80 extreme retro-core oIUAHoiUHAoiuhA

    Sucesso brother!\
    ;D...

    ResponderExcluir
  2. Oi \o/

    Opa, bem melhor o ursinho em amarelo heim ? hehehe obrigada pelo "foi organizadora do AnimeGuará", até me senti importante XD~~~

    Eu gostei das dobrinhas no colchão o/

    pogoballl!!!! eu sempre quis ter um quando criança ><´´´ não me lembro se cheguei a ter um ou não :P... mas a vontade de ter era grande...
    ~
    7%... sabia que 7 é o número da perfeição ? XD~~~

    t+++

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~