Este blog esta em reforma no momento.

Mais veículos

Bom, peguei um freela, e pra não perder a concentração nele, fiz poucas coisas, e variadas.
Enquanto não descubri porque os meus programas CG não compilão (suspeito que seja um problema na versão do OGRE), vamos às modelagens

Como o acervo de veículos estava pequeno resolvi ampliar, agora um patinete.
Lembro dos problemas do Mauricio Cunha, com o oclusion map, aqui tive uns parecidos. O oclusion nos objetos quadrados ficou horrendo e fora de contexto.
A solução foi separar os pedaços do modelo, e criar objetos de alta resolução para servir de referência para o oclusion. O resultado ficou satisfatório ^_^
De posse do material, resolvi fazer uma textura em "radical". Lembrei-me de uns desenhos de skate que vi uma vez, infelizmente não achei até hoje o autor, por issu não vo poder usar os desenhos nas texturas.
Mas, consegui fazer umas coisinhas parecidas, santo Speedy Paint, to melhorando nessa técnica. O SAI é muito eficiente, da p rotacionar o desenho, mover de um lado p outro, sem mecher na matriz original.
A única coisa que esta me deixando irritado aki é o fato dele não receber a pressão da caneta, mesmo o driver do Wine estar indentificando ela a coisa não rola. Estou fazendo testes com a nova versão da Virtual Box, e me recomendarão um tal de Xen (que eu ví é beeeeem complicado).
Estou com um problema de organização, não sei se compensa dividir mais texturas em materiais diferentes, pois não planegei se os objetos estarão disponíveis apenas em uma fase especifica ou no game inteiro. Lógico, vou tentar fazer com que eles possam ser "comprados" a qualquer momento.
Bom, ficou simpático ^_~
A bruxinha na placa é provisória.

Agora parei em uma mobilete, leve-se em conta a simplicidade do motor achei estranhamente dificíl achar uma referência em close do motor!!! Claro, são só 3 peças aparentes, mas as miudezas não achei, vo procurar fotografar uma mobilete. Se alguem puder me dar uma mão agradeço.

Aqui em baixo esta a imagem do artista que estou tentando copiar o "clima", se alguem souber quem é me dá um toque.

Comentários