Este blog esta em reforma no momento.

Referências

São os albuns do projeto no meu flickr:
  1. Papéis de parede
  2. Fotos de referência 1
  3. Fotos de referência 2 as cores de um dia nublado

Observem que nos fotos de referência 2, a qualidade das cores melhorou significativamente!
Aprendi que o melhor momento para se tirar fotos de texturas não é no horario que o sol esta mais dramático, mas sim quando ele esta "neutro". Assim horarios bem de manhazinha, e os fantásticos dias nublados, se mostraram o melhor momento!
Além de ter aprendido o valor da foto noturna. Descori novas nuances de luz e novas cores que estavam ocultas. Esse papel de parede foi feito com uma foto tirada no quintal depois das 18 horas.
Apartir de hoje terei uma nova seção de Wallpapers no menu do blog. Enjoy!
E emfim
Alguns investem em cursos, outros em faculdade. Acabou que para mim o melhor investimento a curto prazo se mostrou... fazer um jogo ^_^
Realmente, o tempo que poderia estar usando para descançar ou um "freela" estou usando para este jogo. Não me arrependo, afinal minha curva de aprendizado esta indo para mais de um lado. Meu "know roll" esta o dobro do de hontem! Então empatou com um bom curso.
Comprei uma Fuji usada, bom, 6000 fotos ja batidas, meio surrada, alguem derramou cerveja nela, mas economizei R$2.000.00 assim ^_^
Lógico que este não é apenas para o game. Mas nossa, no entanto é uma beeeela maquina! (especificações)

Bom, de fato so posso dizer que se você pretende fazer um game, não pense que será de "custo zero". Mesmo um filinho de papai sem porra nenhuma pra fazer, com certeza estara gastando ao menos tempo (e o dinheiro do pai no PC, na conta de luz, no café...)
Portanto, se você for fazer seu game, pense muito, que ele sera um investimento REAL, não apenas algumas noites perdidas. E não sera como investir num curso ou faculdade, fazendo issu você investe em si mesmo, não tem "diplominha" pra mostrar pro empregador, o investimento é em você mesmo.

Bom, graças a Deus tenho um bom equipamento, dois monitores, um quad-core robusto, duas cameras (bom, uma n uso mais), um scanner, uma mesa propria, uma wacom pra desenhar e uma impressora. Foi uma jornada longa pra ter essas coisas, e ainda mais ardua pra ter os conhecimentos que tenho hoje.

Comentários