Wild Witch Project - Um game que você nunca viu

Neste jogo você precisa ajudar uma bruxa adolescente a salvar seu mundo da Mortífera Bunda Assassina do Espaço Sideral

Firefox 0.9aRC

Firefox é o bichinhu de estimação do Over-lho Nerd das Montanhas, ela vivia feliz e contente nos campos de North-Bridge, só que ela só se alimenta de memória. No entanto quando Naghdabasdarthen A Mortifera Bunda Assassina do Espaço Sideral atacou, todos os recursos do sistema foram para o firewall, assim com a falta de memória Firefox surtou pela fome e fugiu. Levando com sigo, um cartão micro-sd preso à coleira, neste cartão esta a senha de root do Over-lho Nerd das Montanhas.
Dessa vez fiz um rascunho da personagem, de forma normal. apenas para ter as proporções.
A ferramente Grease Pencil é ótima, mas poderia ter alguns refinamentos, como redução de nós e pós edição de nós... ai Blender seria usado pra desenhos em 2D (na verdade já até pode).
Comecei Firefox com ideia de ter um número um pouco desprepeocupado de poligonos, estou testando a malha para oque sera depois a malha de Cibele. Lógico Cibele vai ter mais curvas acentuadas. Até que consegui uma economia boa, ela ficou com 1530 triangulos. Com issu sei que Cibele tera dedos mais redondos e mais edge-loops.

E além do número de poligonos, Firefox ainda irá usar sistema de particulas, então em cena ela vai pesar um pouquinho a mais que o normal... nada injusto, afinal ela come memória do sistema!
Firefox tem menor volume de seios, resolvi variar um pouco, e deixar a sensualidade mais na cintura.
No final acabei optimizando bastante. Mas sempre ficam duvidas, nessa imagem esta a optimização das pernas, tirei umas duas fileiras que não estavam dando angulo acentuado. Visualmente na tela issu não sera muito importante, qualquer coisa o normalmap resolve. Mas fico me perguntando sempre até que ponto realmente tem-se que optimizar (Meu iPod touch chega essa semana, quem sabe ja posso fazer testes nele ^_^)
Fiz alguns edge-loops simples no rosto para ela ter mais expressão.
Pensei em não fazer boca, mas como as fotos de referência mostravam sempre focinhos mais compridos achei melhor deixar uma.
Por fim, após o oclusion puchei novas faces na malha e atribui-lhes outro material. Este sera usado com alpha-map, sera os cabelos e detalhes flamejantes.
Bom, como minha filosofia é "mangá na veia", resolvi puchar 8 folhas próximo a calda, em anime sempre tem uma raposa de 9 caldas, no meu jogo não pode faltar!!! Essas folhas também irão aparentar asas para ela ficar com um visual mais bombado.

Essas faces tentarei usar como referência para a criação de particulas. OGRE possui um potencial muito bom pra particulas, então não deve ser dificil apenas passar as cordenadas dos vertices.
Espero ser fácil pegar as informaçoes de vertices pelo material, se não vou ter que dar "split" na malha e render separado.

Irei começar os testes com Parallax Mapping e molho de tomate agora...
Enjoy