Este blog esta em reforma no momento.

Religando os sistemas

Há tempo não posta aqui. Coisas como a chegada do meu iPod, a volta ao serviço indo de zero a 100, e uma gripe monstruosamente fenomenal me atrapalharam bastante.
Entre as coisas que pude fazer estão uma pequena caça à ajuda na PDJ, que motivou alguns membros, é bom ver que tem-se cooperação dos outros: ver o forum. Até anexei o RSS do DominuZ à meu sidebar.
Mexi, com um pouco mais de calma, na Firefox, acrescentei um corte a mais nas pernas para deixar a curva mais suave. E acho que irei por mais vértices também na região do joelho. Estas medidas realmente mostraram-se necessárias. Apósrigar a personagem não obtive um efeito muito bom como no desenho de esboço.
Também baixei uma versão de testes do Blender 2.50. Nossa, muito linda! Dá gosto olhar pra essa tela, a única coisa chata é que ficou um arzinho de 3D Max quando as paletas de ferramentas somem da tela obrigando agente a dar scroll . O novo sistema de janelas e eventos reescrito permitiu a junção de ferramentas com funcionalidades idênticas, economizando atalho pra cabeça do pessoal.
Pena que não dá pra começar a usar ela no projeto. Mas fica aqui a imagem da nova e bonitona tela.
Bom, com a alteração na malha da FireFox vou ter que reorganizar o UV-Map.

Também fiz a transferência do projeto filho de Inteligência Artificial do jogo para o GitHub. Ainda não sei se extingo a página do Google Code, afinal o Google Code é uma referência muuuto maior que o GitHub. Mas o GitHub alem de ser simplezinho de usar tem uma aparência melhor de rede de relacionamento.
Matei a saudade de fazer hot-sites, fazendo um pro projeto. Bom, acabou-se que um site que era pra ser feito em 2 horas levou umas 12! Mas também não me contive e fui colocando cada vez mais e mais embelezamentos, como a ilustração do "guerreiro selenita" (esse nome saiu direto dos livros de Julio Verne) e do Feed RSS que usa aceleração 3D do Player10 do Flash.
O projeto usara Adobe Alchemy para rodar Lua dentro da AVM, assim devo ter um ambiente de testes próximo ao definitivo ^_^ ow tecnolgia!!!!

Outras coisas ambiciosas, que surgiram do nada:
O estudo do iPod, OGRE ja tem um "port" pra iPhone, mas ainda não consegui fazer funcionar. Bom, esse aparelinho foi um bom investimento (espero).
E a criação de uma classe para manipular a curva de Bézier. Infelizmente a OGRE tem apenas "pretensão de suporte" à Bézier que o pessoal esta estudando. Enquanto não sai a versão bombada, achei alguns algoritimos mais humanamente compreensiveis na web e estou tentando aplicar. Assim espero obter um movimento mais suave principalmente na classe Camera.

Comentários