Wild Witch Project - Um game que você nunca viu

Neste jogo você precisa ajudar uma bruxa adolescente a salvar seu mundo da Mortífera Bunda Assassina do Espaço Sideral

Winderfáu Haroldo

Winderfáu Haroldo, grande arqui-mago-muito-fodão. Herói das guerras de Ardron, de Romanzon, de Fligbhordan e do Bar da Esquina do Seu Zé. Sua longevidade só sera superada por sua fama, e seus poderes nenhum outro usou de tal maneira que tanto bem espalhasse pelo mundo. Amigo de muitos povos, humanos ou não. Viajou e conheceu toda a terra, e muitos corações de donzelas deixou ao léu.
Winderfáu era para ser chamado Vencesláu, mas filho de um carpinteiro, com uma empregrada-doméstica, recebeu seu nome de pia graças à adoração da mãe pelo som do nome dos seus patrões, uma família alemã, muito antiga, de rostos rozas, corpos gordos e mulheres bigodudas, mas de um humor e compaixão fenomenais, que apadrinharam o nosso herói, dando-lhe ensino e possibilidades para estudar magia.
Ainda jovem se enamorou da filha deles, tendo caído em escandalo quando foi pego com ela em estado intimo. Nesse instante Winderfáu teve que partir da casa de seus padrinhos, e lutou sozinho contra monstros e espiritos do mau em busca de sustento. Ganhou uma bolsa na escola de alta-magia de Harcon e lá, com muito esforço dos bicos de aventureiro, concretizou seu sonho. No entanto, infeliz foi o destino, sua amada havia falecido de pneumonia no colégio de freiras para onde tinha sido mandada. Nesta épocaWinderfáu começou a suspeitar que seus atos com a menina haviam rendido mais doque constrangimento, pois soube ele, que este colégio, era lugar para onde as famílias escondiam as meninas que engravidavam fora do casamento. MasWinderfáu , mesmo possesso, não levantou a mão para seus padrinhos afim de arrancar-lhes a verdade. Saiu pelo mundo em buscas de pistas, e nessas andanças muitos lugares visitou, muitos heróis conheceu e muitos reinos salvou da danação total.
Em fim, cansado de andar e triste de coração ele parou e passou a estudar meios e mais meios de atingir seus objetivos. Construío uma forte torre, sobre os rochedos da lagoa de Yukingh-Tratooth (não eu também não sei como pronunciar isso), e lá ficou. Com seus olhos mirava o mundo, ouvindo e vendo tudo, em alguma reminiscente esperança de lá de cima ver seu filho e ao mesmo tempo sempre correndo em auxílio de algum infeliz e defendendo a justiça. Sem dúvida, um herói completo, como o que se vê em histórias emquadrinhos, amargurado e maravilhoso, para um mundo onde só se vê tristezas é quase um ser utópico mas existente!



Este personagem venho ensaidado a muito tempo, e hoje além de fechar a historia ainda deu uma louca e amarrei ele com a historia de outro personagem que pode vir.
Tá ai minha lembrança de tempos imemoriais, quem curte Atari vai ter uma surpresa ao ver este mago aparecer na tela.
Sua função é guiar Cibele na busca dos itens mágicos para sua poção que destruira Narghbasthartazhen. Para tanto conta com um portal de teletransporte que vai usar para joga-la envia-la para todos os lugares do mundo.
É bem audacioso, mas troquei as cores e o nome do personagem deixar caracterizado a sátira. E lembrem-se este é Winderfáu Haroldo e não é, ou foi, ou tem intento além de omenagear Pitfall Harry (R). Ok ^_~
Pensei em arrumar uma cor que o Atari não exibisse, mas procurei as especificações dele na net e descobri que ele éra bem parrudinho pra época:
Atari 2600 - Console hardware. CPU: MOS Technology 6507 @ 1.19 MHz Audio + Video processor: TIA. 160 x ~192 pixel, 128 colors (16 on screen), 2 channel mono sound. RAM (within a MOS Technology RIOT chip): 128 bytes (plus up to 256 bytes built into the game cartridges) ROM (game cartridges):  4 KB maximum capacity (32 KB+ with paging) Input (controlled by MOS RIOT): Two screwless DB9
Uma coisa chamou a atenção, é a memória RAM dele, não sei como Asteroids conseguia rodar ehhehe. Pra quem não sabe 128 BYTES é:
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Issu tudo, 128 caracteres! Ou seja, seu pc neste exato momento usou no mímino 60 vezes mais memoria apenas para exibir esta tabela na tela. Se alguem contou direito vai notar inclusive que qualquer tweetada é bem mais que isso (140 caracteres). E issu guardava posição do jogador, dos inimigos e dos tiros!!!


Outro hardware interesante, é o Cray, fiquei impressionado nas pesquizas ver o real poder dele, em 1985~94, eu ouvi seu nome, e achava que era muito over-power. Bom, realmente acho que na época era... bom, é um 386 grandãum!
Outra lembrança de tempos altamente esquecivéis é o fato de Winderfáu ter programado o sistema de teletransporte todo em FORTRAN e ter usado GOTO... o comando mãe da destruição dos programas antigos e pai do cáos das analizes. Este fato sera exibido por outro personagem que em breve irei revelar.
De qualquerforma Winderfáu gastou uma grana do cassete pra comprar esse super-computador e não quiz mais gastar com upgrades.
Entre algumas falhas no teletransporte podemos citar... o fato de Cibele ricochetear em dezenas de dimensões paralelas, aparecer em lugares nem um pouco acolhedores... aparecer sem roupas ^_^ etc.



A modelagem de Winderfául foi bastante complexa. E exigiu uma certa dediação de minha parte. Mas acho que cheguei à um polycount aceitável
Um aspecto interesante é a facilidade do OGRE de se criar um material, basta setar off todos os filtros mais avançados e pronto.

^_^