Este blog esta em reforma no momento.

Progressos outubro 2009

Um bocado de coisas agora, vamos por partes.

 Agora fasso parte da equipe do RPG Vale, um blog voltado à produção de games e rpg do Vale do Paraiba - SP. Então espero que minhas aventuras de game-maker ajudem no site.


Comecei a detalhar a vegetação. Ainda estou com uns problemas de render do material transparente. E um gigantesco problema, que eu ja havia previsto des-de antes do inicio do projeto: Flora Brasileira.
Cheguei até a pensar em usar um sistema de particulas estático para derar folhas nas arvores, que serão inumeras. Bom, isto foi um dos motivos da escolha de OGRE.

Arvore ainda com Amiente Oclusion.

Tree-from-curves, o script do Blender inserido durante a produção de Big Buck Bunny é realmente uma excelente ferramenta. O resultado fica bastante natural.

Agora algo a se pensar:

Hora de pensar em inserir algum tipo de frame-skip no thread principal. Não há necessidade de rodar o jogo a mais de 60 fps.

Mais Personagens under-construction

Leviatã, um demônio marinho. O começo do estudo de personagens gigantes.
Ele ainda é um modelo low-poly, e será um dos obstáculos para "Lindomar - O Sub-Zero brasileiro".

Porquê Leviatã e não Kutulu?
Kutulu é com certeza o ícone preferêncial, todo fã de Metallica conhece e faz parte da cultura metaleira. Mas o demônio criado por H. P. Lovecraft é muito cheio de tentáculos e reêntrancias pra ser apenas um quadjuvante.


Essa é a base do Sábio Nerd das Montanhas, ainda lhe falta deixar mais magrinho e o sobretudo e óculos.


XMind, tem um excelente pacote de recursos mesmo em sua versão Free.
Eu precisava de uma boa ferramente, e um editor de Mind-Map vem bem a acalhar, sendo uma IDE para você jogar idéias, deve se tornar um excelente ambiente de produção dos dialogos.

Feed-Back
Estes dias tive uma experiência interesante, fui achado por um grupo de alunos de Sistemas de Informação me achou e pedirão ajuda com um modelo. Um modelo até simples, mas como sempre o professor superestimou os alunos.
O curioso foi a palavra chave que eles usaram pra me encontrar... "guarda-chuva".
Curioso, bom, são coisas a se pensar, geralmente o jogo de palavras que um usuario comum usa é bem diferente do nosso que estamos acostumados com um jargão técnico se embrenhando no português coloquial.

Comentários