Este blog esta em reforma no momento.

Voltando um pouco pro técnico

A ideia é simples, seguindo a linha de updates on-line, o jogo ao conectar verifica se há alguma atualização e da a opção de rodar este aplicativo.
Claro, tanto posso usa-lo ou não, a vantagem é que uma aplicação menor não atrapalha o usuário e em alguns casos pode ser melhor para sobrescrever arquivos (se eu estiver com o ambiente da OGRE rodando pode não ser possivel fazer o update de uma dll por exemplo).

Outra utilidade do teste é que agora posso obter leitura de qualquer endereço de internet que precisar. Muito pratico.

Nossa, fazia tempo que eu não mechia com certos elementos de C++, estava muito concentrado no problema das threads e na produção de media.
Peguei uma tarde  uma madrugada e uma manha pra relembrar certas coisas.

Descobri que a velha FLTK agora esta na versão 2!


Eu estava verificando alternativas de comunicação com servidores, e me sugeriram umas bibliotecas de Sockets, que eu não descartei, mas para o fim que esse teste se destina usei o CURL. Muito boa e simples.
Eu usei bastante a FLTK no ambiente Windows, espero conseguir usar ela de boa, pois na época o DevCpp era uma praticidade em pessoa pra instalar as coisas.
Eu sei que ainda vou ralar, mas aprendi a duras e duras penas a configurar o Eclipse pra funcionar direito. O proximo passo agora é fazer ele funcionar direito no Vista... e no futuro Leopard (ou eu virtualizo esse sistema do mau direito ou arisco a comprar um macbook, já q o iPad é um lixão)

Comentários