Este blog esta em reforma no momento.

Acerolas, um momento saúde

Não foi nem um pouco dificíl modelar a fruta. Uma esfera, um Proportional Editing pra fazer a reentãncia e depois sculpt. Tudo numa malha leve de 24x24 anéis.
Oque foi complicado foi setar o material. No inicio pensei em pegar a textura da foto de referência e aplica-la, mas olhei bem e tentei ver oque conseguia com as texturas procedurais do Blender.
Talves um Sub Surface Scatering deixa-se ela mais realista. Mas no momento naão espero dar um close muito profundo nas frutas e serão renderizadas numa cena noturna.
As imperfeições fiz com uma textura e a ferramenta Texture Paint.
Uma ferramenta que havia me esquecido é a Latice. Usando a mesma instância de malha eu apenas deformo um pouco e tenho mais de um modelo de fruta.
Tem horas que me pergunto se não estou gastando tempo atoa. Fazendo detalhes em um elemento que mau irá aparecer direito. Mas o resultado bem trabalhado realmente alegra de ser visto no final.
Bom, ao fazer o render encabeçando o post com certeza eu perdi bastante tempo ehehhe.

Outra coisa importante. Ja que estou desenvolvendo material em alta resolução decidi contribuir com a comunidade do Blender. Vou upar estes modelos pro BlendSwap.
Este site inclusive esta sendo usado pelo projeto Durian. Quem sabe eu não tenho sorte de aparecer de quadjuvante ^_^
Baixe a tijela de acerolas.

Comentários