Este blog esta em reforma no momento.

Reparando a Wacom

As canetas Wacon são os equipamentos mais singulares que temos para criar arte digital, mas quando quebram... o transtorno psicológico é fenomenal.

Esses dias cheguei em casa e logo na primeira sentada na máquina meu corpo gelou. Minha tablet, investimento alto e válido que me deixou contente por dias agora não estava mais operando.


Uma minuciosa louca busca me levou à este blog: looplemonkey.blogspot.com
Baseado na história de sucesso dos mesmos, nas dicas, na constatação que tudo estava fudido e no preço de R$ 187,00 uma nova,me pus à ação

Reparos são a pior parte da informática, principalemte para programadores, que odeiam manutenção, agora quando o dano vai além da simples troca de peças e envolve a parte eletrônica da coisa todo técnico de informática esta totalmente sozinho no mundo.

Primeiro o material, um pouco diferente do nosso amigo do blog:

Fita crepe, Super Bonder, alicate, ferro-de-solda, pinça, marca-texto e coca-cola.


Na fita crepe tem que ser generosa, pois o alicate vai escorregar, sério, você vai fazer força mesmo, mas tem que ser na mão (tentei com uma morça, mas não deu muito certo). Use a Coca-cola para se acalmar.

Localizando a ponta de ferrite quebrada, marquei as pontas dos fios com marca-texto e removi a borracha da parte trazeira e depois a ponta quebrada.

Soldei o bastão de ferrite da borracha onde estava a ponta, seguindo a marca feita com o marca-texto para não correr risco de inverter uma polaridade (geralmente esses rolamentos magneticos tem um certo grau de frescura).


Testei na maquina e fiquei feliz e aliviado.

Com minahs mãos, agora sem tremer mas ainda suadas, soldei a ponta quebrada na trazeira (borracha) e colei o bastão com super-bonder.
Infelizmente a borracha não rescusitou.

Então testei com um pouco e rascunhei outro dos personagens que só tinham rascunho em textos. João Sem Dente é um mecânico com um sorriso milagroso no rosto, achei que combinaria com a situação.

Reparo 60% algodão ^_^
Let’s Rock

Comentários

Postar um comentário

Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~