Este blog esta em reforma no momento.

terra brasilis et difficile

Meu ritimo de postagem diminuiu um pouco, por sorte meus acessos não muito.
 

Bom, olhando a imagem acima vocês podem ver que as plantas parasitárias ficaram um lixo.
Então vou deixar a modelagem manual de lado um pouco. Assim que estiver plotando esta arvore no ambiente do game, vou tentar implementar um sistema de particulas para fazer o trabalho.

A ideia de fazer arvores próximas à realidade que eu encontro ainda esta meio confusa e complicada.
Este modelo de arvore ficou com cerca de 1000 triângulos. Algo bem realista, e fácil de aplicar um LOD.

Pode parecer muito polígono, mas essa é uma das coisas que eu sabia que iam aparecer desde antes de começar o projeto oficialmente.

A implementação com a OgreKit ainda esta nos testes, mas pelo visto vai ser ela mesmo. Talvez eu tenho que migrar do Eclipse para o CMake (texto puro), algo que não deve ser tão ruim assim. No final das contas o Eclipse só esta servindo pra corrigir erros de digitação.
Não me acerto em fazer o Code Blocks funcionar e o Visual Studio não mostro nenhuma vantagem sobre o Eclipse.
Estou preparando o projeto de objetos interativos. Essa imagem é um aviso que o jogador terá que fazer algum teste para conseguir decifrar.

Outro passo corrido é o "model sheet" da Cibele. Eu tenho alguns outros estudos dela em alguma pilha de papel mofado mas não no formato SD que irei usar no jogo.

Bom, uma semana e meia de freela dor-de-cabeça atrapalhando tudo, mas os problemas foram pro ralo.

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