Este blog esta em reforma no momento.

Corpo Seco NPC

Um "Corpo-Seco" é tradicionalmente um morto-vivo que se confunde com a vegetação pois o aspecto da sua carcaça lembra galhos de árvores secos e distorcidos.
Só se transformam em corpos-secos pessoas que foram extremamente más em vida, essa ideia é bem antiga deve vir até da Europa pré cristã e chegou à nossas roças.
A saber um Litch é um mago que viveu pela maldade e fez grandes crueldades em nome do mal para re-viver como um dos demônios mais fortes. Já um corpo-seco é uma pessoa que fez uma maldade tão grande, como por exemplo um funkeiro que vai num asilo e fica cantando creu no ouvido dos velhinhos, uma mulher que põe laxante em saco de bala de São Cosme e Damião, etc. Essas pessoas por sua maldade tão grotesca são renegados até no inferno e a própria terra enojada os cospe.
São almas condenadas com sede de sangue dos vivos.
No jogo eles estarão escondidos no mato camuflados.
Eu gostei do resultado da modelagem, fiz ela em um dia, e depois o normalmap.
Ainda irei pintar e se possível acrescentar detalhes de folhas e galhos de árvores na pintura e no normalmap.

Mas que ele ficou bonitinho ele ficou, o resultado ficou mais a cara de SD do jogo do que os meus primeiros mortos-vivos.

Comentários

  1. Parabens, voce conseguiu extrair um bake do normal map !

    Eu to tentando tentando e nao consigo :(

    ResponderExcluir
  2. Um bake, vc precisa dos dois modelos em cena, o low e o high. Clica no primeiro e depois no segundo (nunca lembro se o primeiro tem q ser o high ou o low)
    Selecione o menu de render, va em bake, va no dropdow Normal Space e mude de Tangent para Object e selecione a caixinha Selected to Ative.

    No Blender 2.5 acho q nao faz tanta diferença vc dar o bake com a segunda malha, mais ainda não testei muito bem isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~