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Atualizações do HUD em Flash

Duvido muito que eu vá encontrar todo o poder do Flash em algum outro sistema de GUI para games.
Na verdade cheguei a ver que já existem um frameworks comerciais para usar gráficos de Flash nas GUIs de jogos. Tadinhas das grandes empresas, nós já tínhamos o Hikari faz séculos.

Basicamente eu trabalho com duas camadas, uma para a arte do HUD e outra com as janelas nativas da ASWing.
Ainda sobre a ASWing eu tenho uma camada para efeitos especiais, usando uma biblioteca de partículas e os recursos nativos de desenho do Flash.

O mostrador genérico do personagem exibe 3 atributos básicos, criados apartir do zero mesmo. Além dos famosos HP e MP mostro também o poder da armadura.

Logo irei trabalhar na tela de inventário que havia comentado com vocês neste post sobre a bolsa da personagem.
O gráfico foi feito no Blender, ainda estou no começo dela e tenho que refinar bastante tanto o design quanto a animação.
Mas o resultado deve ficar bem dinâmico.

Apesar de que terei que me esforçar um pouco para economizar KBytes, pois ficou uma sequência de 24 frames em .PNG.

Meu grande problema atualmente é não saber o quanto posso contar com o Molehill para o Engine de 3D.
E infelizmente a Adobe oficialmente parou de dar suporte ao AIR para Linux. Infelizmente os downloads de AIR já são pequenos para plataformas como Windows e OSX e essa proporção diminuio com a proporção de usuários Linux.
Em outras palavras AIR não é mais totalmente multiplataforma mesmo aceitando Android, OSX e Windows. Um ponto bem negativo para a Adobe.

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