Este blog esta em reforma no momento.

No SOPA/PIPA Sim ao progresso


Tá beleza e qual a importância de eu estar publicando isto num blog de poucas visitas, que não está nos Estados Unidos e não influência ninguém?

Pensei até em contar uma história parábolizando a coisa mas achei melhor ir aos fatos.
Se eles abrirem precedentes por lá logo isso irá servir de base para outros países. E nossos deputados não estão longe disso. Principalemnte influênciados por empresas grandes como Globo, Warner, Sony e CIA.


A web é nossa, nossa casa e devemos cuidar bem dela.
Somos nós os usuários que fazemos a web e não empresas, nenhuma IBM, nenhuma Apple, nenhum Google e nenhuma Microsoft e nem mesmo designeres e engenheiros em seus tronos de pedra, mas sim o usuário com seus desejos e necessidades que guiam a ferramenta.

Então levante seu traseiro e faça alguma coisa, pinte a cara que nem o Mel Gibson e ponha a foto no twitter, mande emails e mensagens em massa para sites que você participa, mande uma caixa de bombons de R$1.99 para seu vereador para ele ver o valor do trabalho dele, sei-lá.
A web é um campo fértil de idéias fluindo e não é bom que algo barre  a evolução dela.

Agora sim parábolizando e explicando a frase inicial desse post:
Se aparecer uma rachadura numa represa logo ela pode aumentar e inundar tudo ao redor, mas se cada um jogar uma pedrinha na frente logo tem-se uma montanha para segurar a água.


Mais detalhes:
Revista Espirito Livre (descrição bem detalhada)
Software Livre Brasil
Forum Uunted (portugal)

Comentários