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Começando uns estudos de olhos e mais notas

Shader para olhos
Comecei a fazer os estudos de shader para os olhos. Já era uma ideia usar multi texturas para fazer olhos e expressões, mas ao estudar mais afundo o GLSL eu comecei a pirar bastante.

No momento estou estou decidindo a melhor maneira de renderizar o olho e também a quantidade de camadas necessárias ou se também utilizarei um normalmap.


Primeiro estudo para o shader do olho
Parti do estudo do desenho do olho, o sistema de reflexo clássico do mangá misturado com sombras e alguns reflexos que eu gosto de colocar.
Olhos
A ideia é deixar o resultado com a aparência mais próxima do desenho possível.
Luz no olho


A dificuldade vai ser diminuir o número de camadas.






Shader Maker, ajudando no processo de produção

Preguiça de compilar alguma coisa eu baixei esse programa free, dá pra fazer bastante coisa nele.


Outras Texturas e outras Coisas
O trabalho da cachoeira
Além do olho essa semana completei a cachoeira.
Sofri para acertar algumas texturas. Mas simplesmente descobri que algumas coisas são muito, mas muuuito mais complicadas do que eu pensava. É o caso da água da cachoeira, não achei tutoriais sobre cachoeiras para games descentes.
Detalhe da cachoeira

Perdas e danos!
Eu formatando a máquina após a morte da HD...
Agora a parte mais ferrada da semana, que resultou até de eu não postar na RPG Vale, que foi a morte estranha e prematura de uma HD!
Eu devo ter nascido virado pra Lua só que pro lado errado, pois acumulo má sorte em todos os momentos.
Pelo pouco que consegui constatar a HD pertence a um lote da Seagate que veio com defeito no firmware...
A única coisa que tive sorte é que não foi a HD de dados. Ufahhh! Dei graças a Deus e arrumei um Sansung chulezento mas dá pro gasto.
Apesar do Sansung ser um produto bem inferior ao Seagate ele esta dando conta do recado.

Mesmo assim ainda foi bem estressante o desempenho do sistema.

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