Começando uns estudos de olhos e mais notas
Comecei a fazer os estudos de shader para os olhos. Já era uma ideia usar multi texturas para fazer olhos e expressões, mas ao estudar mais afundo o GLSL eu comecei a pirar bastante.
No momento estou estou decidindo a melhor maneira de renderizar o olho e também a quantidade de camadas necessárias ou se também utilizarei um normalmap.
Parti do estudo do desenho do olho, o sistema de reflexo clássico do mangá misturado com sombras e alguns reflexos que eu gosto de colocar.
A ideia é deixar o resultado com a aparência mais próxima do desenho possível.

A dificuldade vai ser diminuir o número de camadas.
Preguiça de compilar alguma coisa eu baixei esse programa free, dá pra fazer bastante coisa nele.
Outras Texturas e outras Coisas
Além do olho essa semana completei a cachoeira.
Sofri para acertar algumas texturas. Mas simplesmente descobri que algumas coisas são muito, mas muuuito mais complicadas do que eu pensava. É o caso da água da cachoeira, não achei tutoriais sobre cachoeiras para games descentes.
Perdas e danos!
Agora a parte mais ferrada da semana, que resultou até de eu não postar na RPG Vale, que foi a morte estranha e prematura de uma HD!
Eu devo ter nascido virado pra Lua só que pro lado errado, pois acumulo má sorte em todos os momentos.
Pelo pouco que consegui constatar a HD pertence a um lote da Seagate que veio com defeito no firmware...
A única coisa que tive sorte é que não foi a HD de dados. Ufahhh! Dei graças a Deus e arrumei um Sansung chulezento mas dá pro gasto.
Apesar do Sansung ser um produto bem inferior ao Seagate ele esta dando conta do recado.
Mesmo assim ainda foi bem estressante o desempenho do sistema.
No momento estou estou decidindo a melhor maneira de renderizar o olho e também a quantidade de camadas necessárias ou se também utilizarei um normalmap.
Parti do estudo do desenho do olho, o sistema de reflexo clássico do mangá misturado com sombras e alguns reflexos que eu gosto de colocar.
A ideia é deixar o resultado com a aparência mais próxima do desenho possível.

A dificuldade vai ser diminuir o número de camadas.
Preguiça de compilar alguma coisa eu baixei esse programa free, dá pra fazer bastante coisa nele.
Outras Texturas e outras Coisas
Além do olho essa semana completei a cachoeira.
Sofri para acertar algumas texturas. Mas simplesmente descobri que algumas coisas são muito, mas muuuito mais complicadas do que eu pensava. É o caso da água da cachoeira, não achei tutoriais sobre cachoeiras para games descentes.
Perdas e danos!
Agora a parte mais ferrada da semana, que resultou até de eu não postar na RPG Vale, que foi a morte estranha e prematura de uma HD!
Eu devo ter nascido virado pra Lua só que pro lado errado, pois acumulo má sorte em todos os momentos.
Pelo pouco que consegui constatar a HD pertence a um lote da Seagate que veio com defeito no firmware...
A única coisa que tive sorte é que não foi a HD de dados. Ufahhh! Dei graças a Deus e arrumei um Sansung chulezento mas dá pro gasto.
Apesar do Sansung ser um produto bem inferior ao Seagate ele esta dando conta do recado.
Mesmo assim ainda foi bem estressante o desempenho do sistema.
Comentários
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Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~