Ogre ManualObject - Criando malha na mão
Este chão é um objeto criado dinamicamente e não importado do Blender.
A necessidade de criar objetos por programação surgiu ao elaborar alguns efeitos especiais, como magias que criam muros de plantas.
Ogre tem um recurso nativo para adicionar geometria, ManualObject é um objeto que "grava" os comandos de desenho e os transforma num objeto para ser usado em cena.
A vantagem de usar este objeto no lugar de desenhar em OpenGL é que eu fico livre, caso o jogo rode num ambiente que suporte apenas GLES ou DirectX não preciso fazer nada para portar o código.
Deu um bom trabalho acertar esse objeto, o que mais me atrapalhou foram as distrações, tipo, o sono no fim da noite me fez cometer cada erro absurdo por incapacidade de atenção que vocês nem imaginam!
Mas beleza, agora é só relachar e partir para os outros 96% do jogo ^_^
A necessidade de criar objetos por programação surgiu ao elaborar alguns efeitos especiais, como magias que criam muros de plantas.
Ogre tem um recurso nativo para adicionar geometria, ManualObject é um objeto que "grava" os comandos de desenho e os transforma num objeto para ser usado em cena.
A vantagem de usar este objeto no lugar de desenhar em OpenGL é que eu fico livre, caso o jogo rode num ambiente que suporte apenas GLES ou DirectX não preciso fazer nada para portar o código.
Deu um bom trabalho acertar esse objeto, o que mais me atrapalhou foram as distrações, tipo, o sono no fim da noite me fez cometer cada erro absurdo por incapacidade de atenção que vocês nem imaginam!
Mas beleza, agora é só relachar e partir para os outros 96% do jogo ^_^
Comentários
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Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~