Este blog esta em reforma no momento.

Um modelo de produção da personagem principal FINALMENTE

Existe uma série de decisões técnicas que sobrepuseram as artísticas, logo vou soltar um vídeo com detalhes desse modelo, mas vou contar alguns aqui, porquê sei que muitos game-devs passam pelos mesmos perrengues que passei.
Eu já modelei modelos bons no começo do aprendizado de 3D, muito foi o esforço, mas devido a várias paradas (parada no projeto, mudança de emprego, de cidade, etc) que faziam o aprendizado recuar.
Isso afetava o pisicológico, ao ver que não havia progresso
Sugestões de fóruns começaram a atrapalhar mais doque auxiliar, pois perdi muitos contatos com fóruns de modelagem e geralmente fóruns de game dev tem mais programadores e menos modeladores, oque resulta em comentários sem direção e carregados de erros. São pessoas que acham que o mais importante é a velocidade e apontam primeiro onde você está perdendo o tempo, mas são pessoas que se satisfazem pegando um modelo pronto geralmente dado por uma GE, customizam e pronto. Quem quer fazer um personagem apartir do "model sheet" já tem outras prerrogativas como a qualidade e a afinidade da malha com o desenho inicial.

Solução
Peguei alguns modelos prontos, com licenças abertas e modifiquei, e em alguns momentos apenas usei como base.
Nessa malha eu dispensei o esqueleto e usei o de um Youtuber que sigo, pois é uma esqueleto muito mais performático.
E fiz vários ajustes, como o olho, que tive que programar um shader apenas para lidar com o globo ocular muito maior que o crânio.
Também ajustei alguns músculos, os japoneses não estão acostumados a ver abdomens com musculatura aparente, ou mesmo bundas volumosas.

Os seios então, serão refeitos do zero ainda, o modelo inicial simplesmente pega um abdomem masculino e infla, oque gerou essa posição totalmente fora da realidade do mamilo.

Ainda também tem ajustes no pescoço e marcalçao da coluna vertebral e alguns musculo e tendões das pernas.

Mas tudo bem, o fato é que estou partindo de um Digimon para um Saber Marionet, se for comparar com estilos

Comentários