Este blog esta em reforma no momento.

HUD marca de seleção animada

Parece bobagem mas essa marca de seleção deu muito mais trabalho doque parecia que ia dar.
Rebater as coordenadas 3D na tela foi fácil, ao invés de pensar peguei uma base no Google.

Problem na GameKit...
Além de não ter métodos de controle para os Overlays (o circulo verde) perdi um bom tempo até descobrir alguma espécie de falha quando precisava localizar um objeto em cena!
Funciona assim o Seu McGeiver aparece automaticamente com o nome de roupavelha/UID{11} e ao procurar por esse nome para usar os métodos da OGRE como getBoundBox ele simplesmente falha!

Respirei emputecido, e simplesmente implementei um WWP.get(nome) que localiza pela OGRE o objeto e retorna uma variável do tipo userdata.
Acabou que ficou bem mais prático já que isso evita que eu fique correndo a cena atrás de um nome, a referência direta ao objeto fica armazenada no objeto Char.
Em cenas com milhares de objetos isso será um alivio.

Depois foi simples, agora posso pegar a boundbox do personagem e calcular a escala para a seleção 3D, esses raios em circulo em volta do personagem, de forma que eles envolvam o personagem selecionado.

Fiquei bem extressado com esses emperramentos, apesar de que em todo trabalho de informática esses imprevistos são bastante comuns.

Falta agora rebater a marca de seleção no minimapa, mas isso é fácil, além de serem coordenadas 2D não tem necessidade de usar matrizes nesse calculo.

Peguei uma referência bem legal com esse video

Comentários