Criando uma cena panorâmica bem longa
Esta cena ocorre rápida e bruscamente, mas deu um bom trabalho. É quando a bruxinha avista o chefão pela primeira vez.
As arvores foram feitas no MyPaint, quando separei elas na textura fiz uma segunda camada com elas com o Glausian Blur de 12 pixels, o resultado quando visto na tela é o de um DOF (profundidade de campo).
Comecei a notar uma coisa importante: como fica diferente usar o Script Material da OGRE e usar os ajustes do próprio Blender. Fica bom na BGE mas na OgreKit não.
A transparência quando é direto do .blend
A transparência quando uso o Script Material
O material é simples demais:
material ci.01.m.022
{
technique
{
pass
{
lighting off
scene_blend alpha_blend
depth_write off
texture_unit
{
texture arvores03.png
tex_coord_set 0
colour_op modulate
}
}
}
}
Esta textura do chão deu mais trabalho que as árvores, por incrível que pareca.
Comecei com duas texturas, mescladas com mascaras no próprio GIMP, texturas de chão para serem a base apenas. Exportei como uma imagem para o Blender para ajustes. quando vi que ela ficou perfeita comecei a socar filtros de blur, GIMPressionist, posterize e etc até ficar com aparência de desenho.
Depois dei acabamento no Blender, ativei o modo de pintura e fui pintando com o aerógrafo para dar mais característica a alguns detalhes.
Em seguida pintei algumas marcas de preto para dar contornos, isso diretamente na janela de câmera para aproveitar a perspectiva.
Voltei novamente para o GIMP onde dei um desfoque nas bordas.
As arvores foram feitas no MyPaint, quando separei elas na textura fiz uma segunda camada com elas com o Glausian Blur de 12 pixels, o resultado quando visto na tela é o de um DOF (profundidade de campo).
Comecei a notar uma coisa importante: como fica diferente usar o Script Material da OGRE e usar os ajustes do próprio Blender. Fica bom na BGE mas na OgreKit não.
A transparência quando é direto do .blend
A transparência quando uso o Script Material
O material é simples demais:
material ci.01.m.022
{
technique
{
pass
{
lighting off
scene_blend alpha_blend
depth_write off
texture_unit
{
texture arvores03.png
tex_coord_set 0
colour_op modulate
}
}
}
}
Esta textura do chão deu mais trabalho que as árvores, por incrível que pareca.
Comecei com duas texturas, mescladas com mascaras no próprio GIMP, texturas de chão para serem a base apenas. Exportei como uma imagem para o Blender para ajustes. quando vi que ela ficou perfeita comecei a socar filtros de blur, GIMPressionist, posterize e etc até ficar com aparência de desenho.
Depois dei acabamento no Blender, ativei o modo de pintura e fui pintando com o aerógrafo para dar mais característica a alguns detalhes.
Em seguida pintei algumas marcas de preto para dar contornos, isso diretamente na janela de câmera para aproveitar a perspectiva.
Voltei novamente para o GIMP onde dei um desfoque nas bordas.
Comentários
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Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~