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Bro-Cam derrubando muito dos meus conhecimentos

Quando comecei a estudar VR, comecei a me dar conta de certas coisas e fundamentos sobre "interface" simplesmente desabou por completo!

Eu tive que repensar do zero, muita coisa sem material de estudo, e aplicar conceitos comuns não resolvia. Foi como na época que tive que aprender o "mobile first" que largava tudo que conhecia e abraçãva outros conceitos, agora até o "mobile first" também já não funciona e nele eu tinha uma referência.

E agora qual a minha referência para o VR? Achei uma: "eu mesmo e o espaço que me cerca"!

Em ultimo momento achei este vide, ele validou muito do que eu estava pensando e com um grafico bonito e devidamente montado:

https://www.youtube.com/watch?v=PL3nEZjxCpM

Olhem a estranheza na distribuição dos pontos, é tudo na borda! E em parte essa é a sensação quando se usa o VR!
Tudo você que você conhece está ali e ao mesmo tempo não está.

Bro-Camera!

Partindo da ideia do movimento livre (6DoF) eu repensei a camera como se o jogador fosse algum personagem coadjuvante, um espirito guia que acompanha a personagem principal.

E a interação também é expandida, agora ela pode olhar para você diretamente nos olhos, caso fique proximo ou toque nela.

Ela pode dar-lhe sinais com a cabeça, ou falar em voz alta.

Isso também irá gerar estranheza dos NPCs ao redor (só a personagem principal te vê). E até gerar vantagens táticas...

Se ela se move a você a acompanha, e você ainda pode se mover um pouco ao redor dela tanto com seus pés como com o controle.

O processo de movimento também irá ocorrer apontando para objetos, como o mouse também ira fazer.


No fim, eu chamo isso de "bro-cam", você passa a agir como um parceiro.

Não vou negar que mais doque a necessidade de atualizar a técnologia do jogo a decisão do tipo de controle para o VR é principalmente pela emoção de começar a sentir a personagem na sua frente quase como uma criatura viva mesmo, e sensações é algo que vivo tentando compartilhar durante a produção do jogo.

Primeiros testes.. foi um momento catartico!

O controle... dá para trocar uma chave e jogar Genius (Simon) nele


Outras referências:

https://www.engineorganic.com/post/the-secret-of-vr


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