Bro-Cam derrubando muito dos meus conhecimentos
Quando comecei a estudar VR, comecei a me dar conta de certas coisas e fundamentos sobre "interface" simplesmente desabou por completo!
Eu tive que repensar do zero, muita coisa sem material de estudo, e aplicar conceitos comuns não resolvia. Foi como na época que tive que aprender o "mobile first" que largava tudo que conhecia e abraçãva outros conceitos, agora até o "mobile first" também já não funciona e nele eu tinha uma referência.
E agora qual a minha referência para o VR? Achei uma: "eu mesmo e o espaço que me cerca"!
Em ultimo momento achei este vide, ele validou muito do que eu estava pensando e com um grafico bonito e devidamente montado:
https://www.youtube.com/watch?v=PL3nEZjxCpM
Olhem a estranheza na distribuição dos pontos, é tudo na borda! E em parte essa é a sensação quando se usa o VR!
Tudo você que você conhece está ali e ao mesmo tempo não está.
Bro-Camera!
Partindo da ideia do movimento livre (6DoF) eu repensei a camera como se o jogador fosse algum personagem coadjuvante, um espirito guia que acompanha a personagem principal.E a interação também é expandida, agora ela pode olhar para você diretamente nos olhos, caso fique proximo ou toque nela.
Ela pode dar-lhe sinais com a cabeça, ou falar em voz alta.
Isso também irá gerar estranheza dos NPCs ao redor (só a personagem principal te vê). E até gerar vantagens táticas...
Se ela se move a você a acompanha, e você ainda pode se mover um pouco ao redor dela tanto com seus pés como com o controle.
Não vou negar que mais doque a necessidade de atualizar a técnologia do jogo a decisão do tipo de controle para o VR é principalmente pela emoção de começar a sentir a personagem na sua frente quase como uma criatura viva mesmo, e sensações é algo que vivo tentando compartilhar durante a produção do jogo.
Outras referências:
https://www.engineorganic.com/post/the-secret-of-vr
Comentários
Postar um comentário
Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~