Este blog esta em reforma no momento.

Upgrade no equipamento - Tablet Genesis GT-7200

Rodando a aplicação de exemplo do Eclipse
Já posso começar alguns testes de interface e de desempenho com essa GT-7200.
É uma tablet de baixo custo, mesmo assim é de razoável potência: Cortex A8 de 1.2GHz, roda Android 4 - Ice Cream Sandwuch e possui uma GPU rodando a 400MHz e também possui uma memória RAM bem cômoda de 512MB parece ideal para desenvolvimento.

Saindo da caixa
Foram vários aspectos que influenciaram a compra, o fator financeiro foi o mais pesado por dois motivos:
a> O público alvo também é um usuário sem grandes capacidades aquisitivas.
b> A falta natural de grana (problema financeiro)

A versão 4 do Android acabou ficando como oficial, mesmo eu querendo usar a 2.3 como base acontece que juntou o custo e oportunidade com o prognóstico de que o tempo de desenvolvimento do jogo me leve a um ambiente com menos Android 2.3 e mais Android 3~4~5.
Primeira página aberta (eu dei uma mechida no nível de brilho na imagem mas a foto é sem montagem)
Lógicamente a primeira página a ser aberta ^_~
A rolagem de página funciona bem mas acho que irei aproveitar que estou recapeando o blog para mecher no desempenho dessa também.

(update)
Review
A leitura é bem eficiente, comparando a outros 2 gadgets aqui de casa ela não perde em relação a tela do iPod 2ª geração quando o assunto é letra em tamanho muito pequeno, e ganha do Motorola Spice que quando a letra fica muito pequena simplesmente desisto de tentar ler (mas a tela deste usa uma matriz de cor que preza mais a economia que eficiência mesmo).

A bateria esta tendo uma vida útil bem elevada: 1 dia com o povo usando jogo em 3D e Internet.

Na rede ele não aparece naturalmente como o iPod, não sei ainda se é uma configuração que tenho que fazer. É que realmente odeio ter que ficar usando cabo USB para passar arquivo, afinal a wi-fi deveria nos livrar dos malditos cabos de uma vez.

No 3D ele é realmente show alem de suportar OpenGL tem om bom desempenho, tem algumas app que ainda não são compatíveis e isso desanima, mas quando alguma funciona...


Navegar na Internet também é uma experiência tranquila, por exemplo esse blog abre tranquilo nele. Claro há sites mais carregados de javascript como o Facebook a coisa fica estranha e pesada em certo momento (acho que é para isso que sites como Facebook e Twitter tem versões em apps assim o time de desenvolvimento da página não fica se preocupando tanto com ela em hardware leve).

A wi-fi parece ter um pequeno porem: do roteador até a cama há uns 13~15m e 5 paredes e ele tem dificuldade em manter o sinal, sendo que da metade da cama em diante desistimos. O iPod 2G até aguentava bem essa distância. Há 2 soluções, como a melhor envolve um roteador de 3 antenas de 100R$ eu optei pela alternativa do refletor de alumínio de 1.99 (tutorial aqui).

Quanto aos aplicativos instalados, ele já vem com o o Flash Player, Skype e uma versão do Angry Birds.
Quanto ao Flash Player é melhor você desinstalar e instalar de novo apartir do Google Play pois a que vem instalada não funciona, sem mencionar que ela tem 12MB e a do Google Play tem 4MB.
O Skype tem que ser atualizado se você pretende usar chamadas com vídeo.

Agora o desenvolvimento, comecei a testar algumas coisas nele e é realmente muito satisfatório poder ver sua aplicação sair do emulador e funcionar na sua mão.
Aconteceu um crash numa aplicação de video streaming que estou trabalhando, ela é feita em Adobe AIR e usa o servidor Red5 como media server (rtmp), não posso dar detalhes pois ela pertence a firma onde trabalho.
A aplicação de teste da RPG Vale também esta a caminho e iniciarei alguns testes com Realidade Aumentada apartir de agora.

Quer comprar uma?
Eu posso dizer que pelo custo benefício eu realmente recomendo!
Se seu target-group for o povão mesmo o modelo mais popular é o Coby Kyros, mas realmente... é um hardwarezinho muito chulé parece aquelas tec-pix dos canais de tele venda, sem mencionar que o preço de venda da Coby é quase igual ao da Genesis e eu já tive uma na mão numa loja e digo: PREFIRA A GENESIS.

Enjoy.

Próxima etapa é concertar o PC de desenvolvimento, com a GPU ferrada eu tive 3 travamentos absolutos da máquina apenas usando o Blender!

Comentários