Este blog esta em reforma no momento.

Eclipse Bugs Inspiração Natal e não sei onde estou

Design de um player mp3 com Blender
Mais desordem do que ordem mas não parei o esse mês, só ficou tudo atolado em tudo e eu mesmo não sei mais onde anda o mundo. Mas fiz algumas experiências.

Blender 2.62
Andei testando o Blender 2.62 ótima qualidade, mas dá pau após renderizar vetores. Tudo bem que transformando em malha não incomoda, mas pocha né.
Eu até então não tinha usado o recurso de "Indirect Lights" e tive algumas surpresas. Mas acho que se eu fizer mais experimentos a coisa vai dar um resultado sobrenatural. Essa imagem acima é de um esboço para player do RPGCast. E alguns renders com esse recurso de luz podem dar um "tchan" na GUI do game!
Testes de render

Eclipse e GameKit
Eu realmente dei uma bicuda nele, o novo Eclipse Juno praticamente trava ao fazer o mapeamento das bibliotecas .h, tudo bem que a OGRE e a GameKit pedem bibliotecas suficientes para sair fumaça do processador mas isso não justifica. Para piorar toda santa vez que eu compilava o danado queria "atualizar o projeto" oque demorava 5x o total da compilação.

Como o projeto usa o CMake eu simplesmente transferi tudo para o CodeBlocks. Ele tem uma interface menos agradável que o Eclipse mas dá pra trabalhar.

Design
Agora posso trabalhar com filtros de pós-processamento como "glow", "desfoque", "DOF" e outros. Mas ainda não descobri a "manha" para gerar meu próprio filtro.

Também estou com um grande problema com as fontes. Simplesmente a GameKit incorporou definitivamente a LibRocket ao tronco master e agora o processo de incorporar ela é muito mais simples. Mas há alguma coisa na hora de incorporar o arquivo da fonte (.ttf) no Blender que não estou acertando.

C++
Foi incorporado alguns recursos novos, como um melhor mecanismo de download de dados da Internet, a capacidade de gerar um mini web-server e o suporte a Websockets!
O suporte a websockets é um dos mais simples, o processo primário de estabelecer conexão (handshake) é o padrão estabelecido pela W3C, depois disso eu só fiz um socket simples que recebe e manda dados, sem nenhum mecanismo complexo de segurança ou compressão. Mas a intenção dele é ser usada, em primeiro momento, para conexões locais e simples como num aplicativo de controle remoto via Android.
Já o mini-webserver é muito simplório e só faz o básico. Apesar disso ele com certeza será uma melhor alternativa para algumas funções de configuração e atualização que não precisam ser "in game".


Por enquanto é só
Animação simples feita com app do facebook

Ver em animação

Feliz Natal aeehh!

Comentários