Este blog esta em reforma no momento.

Lime

Bom, mais uma semana e mais um personagem.
Houve um atraso, mais foi por um bom motivo. No entanto, ja fiz muita coisa nesta! Estou realmente pegando o jeito. Ja não olho mais para o "unwrap" do Blender com os mesmos olhos, agora olho com olhar de fascinação por essa santa ferramenta!

Após o sculpt passei a demarcar o grosso da pintura no Gimp, e posteriormente passei ao Blender onde dei os ultimos retoques nos detalhes da textura. Resolvi fazer as extremidades e pintas rosas, como se fosse um pequeno animal (Ramister me inspirando).
De fato ela é muito pequena, por issu dei uma economizada nos poligonos. E por sorte o exporter da OGRE tem uma regulagem de LOD conforme a distância, que irei reduzir em 10 vezes para esta personagem. (LOD - Level Of Detail - Diminui a quantidade de poligonos conforme a distância).
Aqui também não aparece a textura da asa, eu estou dividindo os personagens em materiais solidos e transparentes. Isso porque o transparente necessita de uma textura para alpha, e alguns parâmetros diferentes de configuração.
Bom, com certeza eu exagerei nos detalhes, mas eu me empolguei... acontece muito.
Infelizmente o normalmap ficou, digamos,... um lixo. Vou ter q refazer. Quem sabe até aumente os olhos.
Ela acabou ficando bem acima de onde eu queria chegar, tem 1218 triangulos de malha. Para um ser que inicialmente seria nada mais doque uma lamparina é muito. Mas pretendo justificar esse excesso, com as funcionalidades da fada.

Ela sera uma ajudante, seus poderes incluem iluminar o ambiente e partilhar a visão (espionagem).

Descrição da raça
Essa é uma fada hematofaga (sim por tráz da carinha de santa há uma vampirinha), de constituição frágil e pequena estatura, entre 5 à 10cm no máximo.
Possui habilidades bioluminescentes(gera luz e alguns exemplares podem produzir um laser), habilidade empatica (precebe emoções), e é capaz de desenvolver uma forma limitada, mas extremamente eficiente, de telepatia com seu possuidor (partilhar a visão e audição).
Sua natureza hematofaga gera uma relação de dependência e lealdade muito grande com o dono.
Manter uma dessas não é muito fácil, consome 1HP a cada dia, e mais 1 ou 2 HP para se regenerar em caso de batalha. (NOTA: Dados não oficiais até eu terminar o sistema do jogo)
Para obter uma exemplar, além de conseguir encontrar alguem que possua uma "rainha", esta mesma rainha deve aprovar a pessoa. A capacidade empatica da rainha e seus instintos são capazes de determinar se um individuo é virtuoso o suficiente para confiar um de seus filhotes.
Com excessão da rainha, todos os outros indivíduos são asexuados. Oque leva pesquizadores a crer que algum dia essas fadas viviam em colonias. Obviamente perderam isso ao serem domesticados pelos homens.

As origens
Faz anos e anos e anos (1999-2001), reparem que o scan ta um lixo, foi feito na primeira escola de informática que dei aula a Good Friends. (Escola legal, scanner fraco ehhehe)
Foi durante uma aula do curso Técnico em Segurança do Trabalho, eu copiando a matéria, pensando em matar o resto da aula pra conversar no corredor... surgiu o primeiro esboço e a idéia dela se alimentar com sangue pra gerar o vinculo. (de certo, foi bom não exercer a profissão. Ja pensou eu com o peão: -Olha, se você não usar um EPI pode ter um braço arrancado pela máquina, e do geito que estou estressado se não por essa coisa agora... eu mesmo arranco)
De inicio progetei-lhes como uma colmeia, uma enorme colônia, com poderes de projetar raios laser e com dois individuos especiais. Um soldado e um guardião.
O soldado é essa em baixo, com espinhos e pontas afiadas, mais resistencia, e uma cauda de escorpião, e carinha de mau para deixar claro a sua função.
O guardião é uma com aparência de anjo, com escudinhos. Só que não devo ter o scan desta, e nem imagino onde diabos meti a folha com os desenhos.
Uma fatidica constatação... esqueci de fazer as antenas! Mas tudo bem, sobrou algum espaço nas texturas de alpha. Vou corrigir esse engano, mesmo porque tenho q mecher nesse normalmap tosco.
Elas serião usadas em um fansine maior que eu planejava fazer. Onde serião guardiãns em uma sala do grande-ultra-mega-fodão-chefão do mau da saga.
Quem sabe eu consiga mais tarde em alguma expanção criar e usar os outros dois individos da familia da Lime.
Um pequeno Flas que fiz a muito tempo, credo, Flash 5 ainda!

Antes que me perguntem, porque o nome Lime se a bendita raça tem uma rosa na cabeça?
Bom, uma boa coisa é dar esse pequeno nó na cabeça de quem joga. Afinal se o jogador pensar, eu favoreço a interação ^_~
E o nome Lime vem de Lime mesmo, na época eu estava assistindo Saber Marionet J. Assistão, é um anime antiguinho mais muito bonito. link1 e link2

Comentários