Wild Witch Project - Um game que você nunca viu

Neste jogo você precisa ajudar uma bruxa adolescente a salvar seu mundo da Mortífera Bunda Assassina do Espaço Sideral

Todo mundo quase morto

"Espadas mágicas? Encantos? Livros antigos? Tá louca menina, por onde você andou, passou a vida numa floresta? Todo mundo sabe que as únicas armas eficiêntes contra mortos-vivos são porretes, facões, katanas, moto-serras, balas de treisoitão, de escopeta..."
Hohh! Receita trash! Assisti esse filme quando era criãnça... adorei. Na época ainda sentia medo dessas coisas... vi todas as vezes que ele passou na Globo.
Todos os elementos trash estão ai, Dan O'Bannon reuniu nessa época tudo de baum, zumis, humor negro, histórias sem pé nem cabeça, momentos hilarios, mulheres bonitas, mulheres bonitas em apelo sexual desnecessário (a punkzinha faz um strip no cemitério... e depois que vira zumbi, vira "a zumbi sexy")
Incrivel poder dizer como tão poucos poligonos geram tanto fascinio! Silen Hill é pratiamente uma ora prima!
O ambiente insano, nevoa, ruidos, sombras, vultos, momentos de "o chamado", a munição acabando, tudo gera uma atmosfera assombrosa e rica em detalhes!
Fiquei o jogo inteiro torcendo pro cara achar a filha dele ^_^
A musica durante o jogo é esquizita, da a impressão que o japonês que compos estava mais emaconhado doque com ideia de medo.
E os quebra-cabeças... céus! Como são horripilantes, a unica grande falha do jogo é esse modismo. Quebra cabeças inteligentes ainda vai, mas nossa, esses de acertar cominação.... ninguem merece.
Screen-shots do jogo.

Bom estou eu aqui enchendo linguiça, não teria muito como explicar o porque de derrepente o jogo sair de uma atimosféra lirica, puchando pra doida para um horror-survivor com molho-de-tomate... a não ser a rasão de "eu gostar ^_^" e é claro é a ambientação para achar a "Loira do Banheiro".

Ainda sem os normalmaps e texturas, mas deram bastante trabalho. Criei primeiro este zumbi basicão, depois preparei os "seams" para o corte da textura, e o "rig".
Eu nunca tinha tentado fazer issu antes, mas funcionou 100%, os modelos alterados tiveram os vertices herdando as definições de "bones".
Essa menina zumbi foi bem prática, bastou eu mecher um pouco na escala de algumas partes e puchar outras. Alongar os quadris, diminuir os ombros... céus uma anorexica! Ela posteriormente vai levar mais alpha-maps, na saia e no cabelo.
O gordão deu um pouco mais de trabalho. Abri mais recortes na malha e alguns buracos para poderem aparecer os orgãos internos.
O meínhu, esse vai ser engraçado ver correndo. É bom que economizei bastante, tirando a parte de baixo.
Este aqui é interesante, Autopsiudo de Oliveira, um personagem secreto caso o jogador se aventure. Não chegaram a descobrir ao certo porque ele morreu, no entanto olhando para ele percebe-se claramente "porquê" a equipe de legistas não sobreviveu à autópsia!
Vai ter alguns bones para uns membros extras, quando tiver com normalmaps vai dar para entender melhor essa figura.
Em homenagem à uns grandes amigos... não poderia faltar aqui a vélha-com-gato!
Peguei a mulher, tirei o cabelo, puz um cotoco na cabeça e puchei o vestido até os pés.
E modelei o gato...
Aqui um momento economia de tempo. Eu pensei que se em Silent Hill tem cachorros e gaviões, eu poderia ter algo similar nas ruas, aterrorizando e caçando quem passase perto. Pra não ficar uma cópia descarada resolvi usar coelinhus-mortos-vivos. Para economizar tempo, fiz tudo em 2 ou 3 dias, lembei que no kit de estudo de jogos do Blender tinha um coelho pronto. Ainda estou verificando no arquivo as atribuições para uso, mas provavelmente deve ser esse ai mesmo que vou usar.
Fiz umas galinhas também, elas vão ficar por ai siscando... ou o mais próximo dissu.

Eu não sei como funciona o sistema nervoso desses bichos, mas não é raro um corpo de galinha consegue se manter vivo após a decapitação por algum tempo! Me dá nervoso de pensar na cena!
Vamos à mais um momento de cultura inútil com a história de Mike, que bateu o recorde de sobrevivência sem cabeça!!! 18 MESES!
Material bom em português.
Site oficial do Mike!