Este blog esta em reforma no momento.

Uma pausa grande demais, mas estou de volta

As surpresas da vida são sempre gozadas, veem sempre quando você não tem disponibilidade ou condições de responder a elas rápido.
Além do mórbido prejuizo financeiro, tem o prejuizo profissional, já que tinha planos para mexer nesse blog e no RPGVale, iniciar um tutorial em português completo de Molehill (que consegui fazer meio nas coxas). Sem falar que a ausência no mundo Web é sempre perigoso.

A quase um mês minha fonte veio a falecer de forma bizarra, na verdade segundo o único técnico que fazia concertos nessa peça de hardware que achei aqui na região foi uma queima muito estranha.
Realmente estranho, já que a Zalmam tinha um aval do Guia do Hardware sobre essas sobrecarga e o no-break deveria ter desarmado já que o fusível queimou!
Ai foi uma maratona pela forma mais económica de resolver o pepino.
Não achei nenhuma forma económica! Pelo contrário só me ferrei.
Primeiro ao desmontar todo a maquina para identificar se algo além da fonte tinha queimado acabei levando o micro inteiro para manutenção atoa! (testar pc de jogo com fonte genérica não adianta mesmo).
Por ultimo foi a tarde de domingo inteira brigando com esse maldito cooler do socket 775, enfiar esse negócio maligno na placa-mãe é quase uma missão impossível com conotações camikase!
Até hoje fico impressionado pelo fato de existirem pessoas que dizem ter "tesão pela parte de hardware", só em emergência mesmo pra você fazer tanto malabarismo.

Mesmo porque manutenção nas máquinas agora parece manutenção de moto, você tem que desmontar TODA ela pra chegar na peça X !!!
E ainda tive que descobrir uma lógica da sequência de encaixe das peças para que uma não atrapalhasse a colocação de outra!

Sem falar que manipular o processador me obrigou a trocar a pasta térmica, coisa que nunca havia feito (a CPU com o Cooler mal encaixado chegou a 98 graus PARADA, imagina se eu usasse 100% dela).

Por fim agora estou com uma fonte Seasonic de 620W.
Eu não tive muitas opções para comprar, e não tive muitas informações dessa marca, a não ser que ela esta entrando no Brasil e não há recomendações em contrário no Guia do Hardware (até onde eu tenha conseguido pesquisar, afinal estava acessando via iPod). Até vi um elogio e o preço dela estava bom em compensação a marcas similares com potências menores.
Não posso dizer nada da fonte em relação a qualidade mesmo que use ela por meses, mas na hora de fazer os encaixes fiquei satisfeito. A pinagem se adequou totalmente à placa-mãe.
Os conectores extras para a CPU são completos e os da PCI-E também, não ficou nenhum plug fêmea vazio.
Depois de desemanharar os cabos vi que ela tinha fartas conexões para os HDs, 6 SATA (2 cabos de 3 pinos).

Aparentemente máquina esta bem alimentada.
Agora irei fazer algo que deveria ter feito a tempos des-de que me mudei: Um bom aterramento, pois acho que teria me salvo desse prejuizo.

Agradeço principalmente ao pessoal do Forum do Guia do Hardware pela força e paciência, ao dono da Express Services que olhou minha MOBO e ao Chapolin Informática que ainda deve estar fazendo não sei oque com a fonte velha.

Bom, estou de volta à ativa com as mãos tremendo por ter parado de criar e com dificuldade de me segurar (esperem mais insanidades e erros de portugues) ^_^

Comentários