Este blog esta em reforma no momento.

This is Isparta

Enquanto eu preparava um post eu tive essa ideia na cabeça e achei que seria melhor começar o ano com essa imagem doque falando de programação XP

Sob efeitos do café rascunhei meu pinguim (totalmente sem lembrar de procurar referências) e aqui esta um Tux Espartano ^^
Passo a passo, eu poderia ter feito um video tipo speed paint mas sempre lembro de fazer isso depois que começo, o traço a lápis 2B é a base mesmo usando media digital.
Optei, na verdade tentei, dar um aspecto de arte-final mais grosseiro tipo aqueles de que parecem mais rascunho doque outra coisa.
Talvez eu possa colocar nas metas de estudo para esse ano "aprender a pintar". Venho usando a mesma técnica há séculos. Quem sabe se eu estudar alguma coisa nova consiga um resultado melhor de cores.
Já uma coisa que poderia fazer maior diferencial seria eu tentar praticar para deixar o desenho com um aspecto menos bi-dimensional pois não sinto um bom volume no resultado final, as cores até enganam mas olhando o preto no branco a coisa fica meio chapada.
O cenário foi na preguiça mesmo, peguei uns brushes diferentes e rabisquei algo sem muita forma alem de umas montanhas de pedra.
Depois foi dar pós produção no GIMP.


TODO: Acertar aquelas pernas do pinguim pois os pinguins não tem penas nas pernas. O Pinguim Imperador até tem uma soberba cobertura mas não em toda a perna.

Comentários