Este blog esta em reforma no momento.

Malditos NPCs folgados


É assim que vejo uma boa relação com os NPCs do jogo, quando você tem mais de uma opção para resolver um determinado assunto a jogabilidade fica mais elegante.

Imagine por exemplo uma porta com um quebra cabeça. Sempre quis abrir as malditas na bicuda sempre que encontrava um desafio nos jogos de PC.
"Fortress" (canceled game) Art Gallery
Ao estudar com calma os sistemas de RPG, como Daemon e WikiRPG, obtive uma resposta interessante e simples.
Ao invez de deixar o objeto intocável eu atribuo um valor de absorção de dano alto. Digamos que Cibele é obrigada a resolver o quebra-cabeça. Agora Lindomar o esquentado e Coisa Ruim o prático podem tranquilamente dar mais de 2000 de dano num pisão.

A solução é simples, a porta mágica funciona como qualquer porta, só mudando o valor de resistência. E eu tenho meu sistema flexível e feliz ^_^

Comentários

  1. Rachei de rir com essa haq rápidinha. Mas é por aí mesmo!! Atualmente estou finalizando o Fallout New Vegas e o que tem de quest sem pé nem cabeça, vou te falar... viu!!

    Bom saber que o projeto não está abandonado!! O game vai ser comercial? Tem previsão de lançamento de pelo menos a versão Demo?? Em qual engine está sendo feito?

    ResponderExcluir
  2. Não o projeto n ta abandonado, eu posso estar abandonado + o projeto n ^^
    O jogo vai ser free. E eu espero a fase introdutória para esse ano, assim que pegar férias no serviço acho que terei uma melhor resposta.
    Estou usando a OgreKit (Gamekit) pois tem o mesmo potêncial que muita enfine comercial fodastica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~