Este blog esta em reforma no momento.

Primeiro walk-cicle, mais problemas e café

Bom, calor do verão gerando um stresse na hora de trabalhar, exportação sem recursos, problemas no rig, sistema dando pau ao usar recursos avançados (monitor em clone, wine com tablet, memoria indo pro saco...) em resumo "tudo normal para um ambiente de produção".
Até o presente momento, comparado a minha experiência em agências, não estou sentindo nenhuma diferênça em relação ao "ruwindows". A não ser é claro os softwares mais bombados, como o After Effects para mecher com video eo Flash para animação.

Comecei a animação de Aracne, gente, como esse bichu dá trabalho! Fiz por enquanto um walk-cicle simples, o proxímo passo é ela correr.
Considerei um frame-rate de 30fps para a animação. Alguns bugs no wheight-paint ainda ocorrem e umas deformações estrenas nas pontas dos dedos ocorrem no Blender. Vamos ver o resultado quando exportar para o OGRE.
Os braços acho que ainda estão meio durões, não sei se deixo ela mais solta, Aracne deve aparecer um pouco mais durona, ja que é meio amaldiçoada.

Como dito no post anterior, o exporter n salvou a multi-textura, eis aqui o resultado dentro do engine
Comecei a caçar (finalmemte) tutos de GLSL, e consegui meu primeiro Hellow World GLSL!
void main ()
{
vec4 modelVM0 = gl_ModelViewMatrix[0];
gl_FragColor = vec4( modelVM0[0], modelVM0[1], modelVM0[2], 1.0);
}
esse script faz a cor de desenho corrente mudar em relação ao ângulo da camera.
Bom, uma outra alternativa, vou baixar o código fonte do Blender, lá deve ter os arquivos glsl responsáveis pela multi-textura, vai ser uma boa base.
Esse blog também parece ser interesante http://blenderecia.orgfree.com/index.php/blender/2d-filters-glsl-e-custom-textures/

Bom, infelismente para os amantes de Windows, eu me concentrarei no GLSL, o OGRE tem suporte à HLSL para o DirectX, mas por motivos de tempo vou fazer tudo primeiro para a OpenGL, depois esturadei a transição de código.

PS.: http://linux.softpedia.com/get/Multimedia/Audio/Ogv-to-Flv-Converter-41863.shtml
Este script é uma mão na roda, pra quem não tem a menor paciência de ficar digitando e lembrando comando de console. Tem umas falhas, quanto as resoluções serem pra monitor quadradão, mas nada que uma mechida no código não resolva.

Comentários