Este blog esta em reforma no momento.

Fim de semana rendeu

Bom, ao menos a fada esta menos pior de mapeamento. Deu bug no meio do processo do normalmap. Tive que refazer o sculpt 5 vezes. Segui uns conselhos do Mauricio Cunha e do Rodrigo e acertei bastante a mão.
Eu também fiz o rig, depois vou por ela no youtube.

Comecei também com alguns objetos de cena. alguns foram bem simples. A cadeira é que deu mais trabalho. Pena q no Blender não há como cortar faces por faces (não q eu tenha tido despreguiça de procurar um script p issu).
Fis também a caminha, achei mais lógico um simples colchão surrado, afinal Cibele é praticamente uma eremita vivendo da venda ocasional de hervas, sem muita grana pra móveis.
Eu fico muito duvidoso sobre a real quantidade de poligonos que podemos usar. Fala-se em economizar, mas mais e mais veem saindo consoles potentes e o hardware grafico também não fica atráz, mesmo em maquinas mais modestas. Eu jogava Fable na minha GeForce 5200, sofria mas jogava.
Resolvi dar uma arredondada mais decente na orelha, e não me preocupei muito com a perna.
Este urso deve ter ficado em uns 200 tri, eu n ontei.


Eu ja devo ter postado isso, não lembro, sobre a dificuldade de acertar a cor. Hj consegui uma foto mais realista do problema. No entanto não sei ainda. Vou essa semana mandar revelar a foto, impressa a percepção das corer é muito maior (infelismente também depende de onde vc revela).
Deu trampo issu, tive que montar a camera num tripé, e ficar testando várias configurações. Essa foto ai foi batida em quase 1 segundo (1/2 na verdade) de exposição, por issu não aparece aquela mancha do monitor de tubo, a imagem dele foi se acumulando na foto.
Bom, ainda tive q Gimpear a imagem p regular a itensidade da cor, ainda ta uns 90~95% doque realmente vejo, supondo-se que não sou dautonico.
Informações da propria camêra:
Tipo de imagem: jpeg (Formato de imagem JPEG)
Largura: 1680 pixels
Altura: 1260 pixels
Marca da câmera: FUJIFILM
Modelo da câmera: FinePix S9100
Data da foto: 2009:03:28 16:07:45
Tempo de exposição: 1/2 seg.
Valor da abertura: 6,60 EV (f/9,8)
Taxa de velocidade ISO: 200
Flash disparado: Flash did not fire, compulsory flash mode.
Modo de medição: Padrão
Programa de exposição: Manual
Distância focal: 7,6 mm
Aplicação: GIMP 2.6.1
Copyright: Marcos Augusto Bitetti


Agora oque rendeu mesmo é o material para o próximo post, na noite de sabado fiz um sketch, e na manhã de domingo escrevi a história. Eu ainda preciso estudar bem mais sobre a arte de escrever, pois a ideia era cada personagem ser apresentado de um geito. Mas o concept ficou legal ^_^
Aguardem....

Comentários

  1. "Os Ursinhos carinhosos, estão aqui para ajudar....." Muito bom BEAT!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! um ursinho! Mas ele deveria ser amarelo ao invés de rosa x.x... poxa vida, a personagem ae é uma Bruxa \o/ Bruxas não gostam de rosa... e amarelo é um cor tão bonita 8D~~~

    Flws o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~