Saldo de 2009 - Projeto em baixa
Triste constatar, mas o progresso esta lento.
Arquivos mestres (blender, png, xcf, svg, audio...)
2672 arquivos - 5.5GB
Total de todos os arquivos sem discriminação (incluindo screenshots, suporte, libs, marketing, docs e lixo)
5288 arquivos - 6.0GB
Média de 400MB por personagem (sculpt com res 5 acima para normalmap)
Código da primeira versão (study):
C++ 2729 linhas (incluindo comentários* e arquivos de cabeçalho)
Lua 1037 linhas (incluindo comentários*)
Periodo de permanencia num contexto (paro um pouco, mecho em outro, depois volto...)
1 semana
progresso dos personagens (%)
* - Lua script
Constatação
O cronograma ter explodido até que não foi surpresa, este projeto tomou altas expectativas tanto minhas quanto de quem acompanha.
No começo eu mantive a cota de uma malha por semana. Mas aí vierão os problemas, stress, mulherada enrolada (muito mais stress), desafios no trabalho (stress pra kraio) e por fim meu ritmo de sono que nunca foi constante pirou de vez (hora de ir pro clube da tarja preta). Hoje mesmo enquanto escreve estou sob uma forte dor de cabeça, à espera do efeito do analgésico.
Concluindo
Mas olhando bem e refletindo ainda tem um porém de esperança: isto foi o start e todo projeto intelectual curva exponencial como a natureza do próprio conhecimento.Enquanto o tempo passa e eu desenvolvo material solido a tecnologia fica cada vez melhor. E ja tenho por exemplo, um esquema de rig pronto pra todos os personagens.
Arquivos mestres (blender, png, xcf, svg, audio...)
2672 arquivos - 5.5GB
Total de todos os arquivos sem discriminação (incluindo screenshots, suporte, libs, marketing, docs e lixo)
5288 arquivos - 6.0GB
Média de 400MB por personagem (sculpt com res 5 acima para normalmap)
Código da primeira versão (study):
C++ 2729 linhas (incluindo comentários* e arquivos de cabeçalho)
Lua 1037 linhas (incluindo comentários*)
* eu comento pra caramba!
Periodo de permanencia num contexto (paro um pouco, mecho em outro, depois volto...)
1 semana
progresso dos personagens (%)
Char | Concept | Malha | Animação | Textura | Script* | Audio |
Cibele | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
Aracne | 100 | 100 | 10 | 0 | 0 | - |
Coisa Ruim | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Fada Lime | 100 | 100 | 3 | 0 | 0 | - |
Loira do Banheiro | 90 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Harpia | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Trolls | 90 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Gil Gasaper | 60 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Velhão | 50 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Preto Velho Tarado | 80 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Neaderstalore | 60 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Monstro do Armário | 100 | 100 | 0 | 0 | 0 | - |
Nesgóico | 100 | 100 | 0 | 0 | 0 | - |
Crendeuspaldo | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | - |
Firefox | 100 | 100 | 0 | 0 (normalmap) | 0 | - |
Nerd das Montanhas | 100 | 0 | - | |||
Winderfall | 100 | 100 | 0 | 100 | 0 | - |
Mortos-vivos | 100 | 100 | 0 | 0 | 0 | - |
Guarda-chuva | 100 | 100 | 0 | 0 | 0 | - |
Constatação
O cronograma ter explodido até que não foi surpresa, este projeto tomou altas expectativas tanto minhas quanto de quem acompanha.
No começo eu mantive a cota de uma malha por semana. Mas aí vierão os problemas, stress, mulherada enrolada (muito mais stress), desafios no trabalho (stress pra kraio) e por fim meu ritmo de sono que nunca foi constante pirou de vez (hora de ir pro clube da tarja preta). Hoje mesmo enquanto escreve estou sob uma forte dor de cabeça, à espera do efeito do analgésico.
Concluindo
Mas olhando bem e refletindo ainda tem um porém de esperança: isto foi o start e todo projeto intelectual curva exponencial como a natureza do próprio conhecimento.Enquanto o tempo passa e eu desenvolvo material solido a tecnologia fica cada vez melhor. E ja tenho por exemplo, um esquema de rig pronto pra todos os personagens.
Comentários
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Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~