Bundas no horizonte - o óltimo sprite pronto
A Bunda tem um design especifico, não poderia ser menos que grotesca afinal é uma bunda corrompida pela maldade e pela ganância. (TODO: modelo 3D da Bunda + descrição)
Bom, de inicio achei que seria legal fazer ela em 3D para aproveitar a perspectiva mas... a ideia se mostrou um lixo.
O resultado não ficou muito agradável e destonava com o resto.
Voltei ao MyPaint para desenhar o bicho e ficou melhor.
A chama parecia ser mais simples, mas jogar uma imagem com transparência não foi totalmente legal porque comia alguns traços.
Como o Script Material da OGRE é muito mais sofisticado que o material do Blender experimentei usar o sprite do fogo com fundo preto e mesclar as imagens com modo ADD:
O resultado ficou melhor, ai para dar um acabamento fiz um teste e apliquei uma pequena correção nas curvas de cores para realçar o vermelho que não aparecia no render do jogo.
O material da OGRE é insuperável, além de definir o modo de mesclagem (blend mode) também pude criar uma animação para a textura, evitando dor de cabeça na hora de ajustar a timeline no Blender.
material ci.01.m.029
{
technique
{
pass
{
lighting off
scene_blend add
depth_write off
texture_unit
{
anim_texture bunda_chamas_0.jpg bunda_chamas_1.jpg 0.2
tex_coord_set 0
colour_op modulate
}
}
}
}
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Como fiquei sabendo que um pobre blogueiro foi processado por um comentário anonimo esses dias, so me resta me precaver contra a ineficácia da legislação em tratar o meio online. Mas eu prometo que libero rapido ^_~