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Bundas no horizonte - o óltimo sprite pronto

Sprite em ambiente de jogo
Emfim esse é o último desenho que precisava para a animação, agora é só ajuntar tudo, fazer uns ajustes aqui e ali e "correr pro abraço" :D
A Bunda tem um design especifico, não poderia ser menos que grotesca afinal é uma bunda corrompida pela maldade e pela ganância. (TODO: modelo 3D da Bunda + descrição)
Bom, de inicio achei que seria legal fazer ela em 3D para aproveitar a perspectiva mas... a ideia se mostrou um lixo.

Sprite em 3D - não ficou legal
 O resultado não ficou muito agradável e destonava com o resto.

Voltei ao MyPaint para desenhar o bicho e ficou melhor.
Chamas com alpha blend

 A chama parecia ser mais simples, mas jogar uma imagem com transparência não foi totalmente legal porque comia alguns traços.
Como o Script Material da OGRE é muito mais sofisticado que o material do Blender experimentei usar o sprite do fogo com fundo preto e mesclar as imagens com modo ADD:
Chamas com blend mode ADD, traços mantidos

O resultado ficou melhor, ai para dar um acabamento fiz um teste e apliquei uma pequena correção nas curvas de cores para realçar o vermelho que não aparecia no render do jogo.
Correção de cores para o blend mode ADD

O material da OGRE é insuperável, além de definir o modo de mesclagem (blend mode) também pude criar uma animação para a textura, evitando dor de cabeça na hora de ajustar a timeline no Blender.

material ci.01.m.029
{
    technique
    {
        pass
        {
            lighting off
            scene_blend add
            depth_write off
            
            texture_unit
            {
                anim_texture bunda_chamas_0.jpg bunda_chamas_1.jpg 0.2
                tex_coord_set 0
          colour_op modulate
        }
}
    }
}


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