Wild Witch Project - Um game que você nunca viu

Neste jogo você precisa ajudar uma bruxa adolescente a salvar seu mundo da Mortífera Bunda Assassina do Espaço Sideral

Criando uma cena panorâmica bem longa

DOF feito com texturas
Esta cena ocorre rápida e bruscamente, mas deu um bom trabalho. É quando a bruxinha avista o chefão pela primeira vez.

As arvores foram feitas no MyPaint, quando separei elas na textura fiz uma segunda camada com elas com o Glausian Blur de 12 pixels, o resultado quando visto na tela é o de um DOF (profundidade de campo).

Textura com DOF já inserido


Comecei a notar uma coisa importante: como fica diferente usar o Script Material da OGRE e usar os ajustes do próprio Blender. Fica bom na BGE mas na OgreKit não.

A transparência quando é direto do .blend
Transparência nativa
A transparência quando uso o Script Material
Transparência com Script Materials
O material é simples demais:

material ci.01.m.022
{
    technique
    {
        pass
        {
            lighting off
            scene_blend alpha_blend
            depth_write off
            
            texture_unit
            {
                texture arvores03.png
                tex_coord_set 0
          colour_op modulate
        }
}
    }
}

Textura do chão
Esta textura do chão deu mais trabalho que as árvores, por incrível que pareca.

Comecei com duas texturas, mescladas com mascaras no próprio GIMP, texturas de chão para serem a base apenas. Exportei como uma imagem para o Blender para ajustes. quando vi que ela ficou perfeita comecei a socar filtros de blur, GIMPressionist, posterize e etc até ficar com aparência de desenho.

Depois dei acabamento no Blender, ativei o modo de pintura e fui pintando com o aerógrafo para dar mais característica a alguns detalhes.
Em seguida pintei algumas marcas de preto para dar contornos, isso diretamente na janela de câmera para aproveitar a perspectiva.
Voltei novamente para o GIMP onde dei um desfoque nas bordas.