Este blog esta em reforma no momento.

Preparando a cena da Introdução e do Trailer

Deu vontade (além da necessidade) de ir preparando a cena de introdução.
A primeira coisa foi inserir uma luz de lua.

Em seguida modelei a vela. Tudo ficou legal, mas o sistema de partículas na chama não ficou muito bom. Recorri à um tutorial, mas acho que estou trabalhando com uma escala muito pequena (realística na verdade) oque esta dificultando algumas coisas.

A cena esta demorando pra renderizar, o Ambient Oclusion não é grande problema, como tudo é estático basta renderiza-lo pra um cache de textura. No entanto os primeiros resultados mostram que talvez seja melhor eu fazer algumas sombras a mão.
Essa referência de vela que esta difícil chegar perto. Acho que consumi uns 50% só na vela! E ainda não acertei a mão. A foto acima foi tirada totalmente no escuro.

Detalhes do punhal. Resolvi adornar bem o cabo. Talvez eu dê mais um nível de multres e capriche na figura. Afinal um punhal feito a mão não deve ser tão muito rústico. É que na verdade fico me concentrando em objetos e coisas que uma menina simples poderia ter. Mas, lógico, ela gostaria de ter coisas bonitas.
Os materiais até agora eu baixei todos do www.blendermaterials.org. O bronze do cabo que talvez eu não use, ele esta lerdeando bastante o render e talvez madeira de cedro seja mais concisa.
Me fez lembrar um comentário do Maurício Cunha, sobre achar que tenho arquivos demais, essa cena esta abarrotada de bibliotecas.

Comentários