Este blog esta em reforma no momento.

Preparando o livro da cena de abertura

Agora ao livro.
A textura foi gerada em um segundo arquivo .blend eu quiz dar uma impressão de couro trabalhado.
As letras ai e a logo foram produzidas no Inkscape e depois importadas para o Blender.
O recurso de "Simplificar" caminho do Inkscape é ótimo e diminuio os pontos de trabalho das letras. É parecido com o "Optimizer" do Flash. Depois setei o path no Blender para 3D e dei volume com as ferramentas de path.
Vou modificar o escrito, deixar Wild Witch Project Game sera melhor. E ainda irei vetorizar meu nome pros créditos da mesma forma.

O miolo do livro
Tentei fazer com particulas. Armei um esquema de renderizar a face trazeira da folha com material diferente e tudo mais... nada foi satisfatório.

Tive que optar por fazer o miolo como um mesh unico e aplicar normalmap. Dei uma boa trabalhada na textura lateral, inclusive com o sculpt.
A malha do miolo do livro tive que subdividir muito para deformar a folha. A malha ficou absurdamente grande. A solução para redução de poligonos foi o script "Poly Reducer", já incorporado ao Blender. Apliquei em sequência com um fator de redução de 0.1 (1%) do original e depois com 0.5 (50%).
Oque me surpreendeu foi a performance do script. Muito rapido pra uma implementação em Python, apesar de que o filtro Decimate por ser uma implementação interna, escrita em C++ é umas 50 vezes mais rápido.
Como nada são flores, o resultado foi uma malha meio trincada. Tive que dar Set Smooth na malha e ativar o botão Auto Smooth.
Uma coisa que me surpreendeu for o Blender ter dado pau com uma textura! Ok, era uma textura de 8196x4796 pixels, concorde que tem dimensões minimamente estupidas. Tive que reduzi-la para 80% desse tamanho. Mas pelo teste de render não deve ser muito ameaçador issu para a qualidade final.

Próximos ojetos
Contrariando tudo que agente pensa quando vê um cenário de RPG, e contrariar é uma coisa nata minha, lembrei que o mago/bruxa também tem que comer.
Com minha nata preguiça fiz um passeio pelo quintal e procurei as acerolas menos feias na arvore.
Uma tijela com algumas sera o suficiente.
Além disso parei um pouco e olhei para minha própria mesa. Lógico que a mesa na cena é de algum estudioso, então no minímo deve parecer bagunçada.

Agora uma notícia
Saejin Oh removeu sua pagina no Deviant Art, meu parco inglês deu pra intender pouco dos motivos. Mas aparentemente ele estava cansado de seguidores bobos.
Uma pena, é dele praticamente a mais linda de todas as ilustrações das garotas de DarksTalkers que já vi, tinha favoritado e não sei quando a verei de novo.
Bom, ao menos ele migrou aqui para o Blogger. Onde pode-se ver os passo-a-passo de suas obras e continuar se inspirando no trabalho dele.
Uma coisa apenas tenho que concordar com ele: "Arte é politica"
Agora vou deixar o link do RSS dele no side-bar do blog

Comentários