Wild Witch Project - Um game que você nunca viu

Neste jogo você precisa ajudar uma bruxa adolescente a salvar seu mundo da Mortífera Bunda Assassina do Espaço Sideral

Ajustes na seleção de objetos

Esse sistema que mostra os dados básicos e umas marcas de seleção derão mais trabalho doque parece e se esperava.
Mexer com GUI é mais complicado doque parece! Logo deu para perceber que preciso fazer um casamento melhor entre o 3D e o 2D.
O primeiro passo é padronizar nos modelos o uso de Emptys para servirem de referência.
Um para ser usado como ponto de seleção e outro acima da cabeça para exibir indicadores (como os ícones de quests nos MMORPG).

E fiquei um bom tempo trabalhando nas funções de projeção, que me devolvem as coordenadas 2D de tela com base no 3D.

Nessa sexta a noite trabalhei intensamente na linha indicadora. Ela é um complemento da GUI, você seleciona o objeto e a linha aponta um quadro com detalhes do personagem.

Ela nada mais é doque uma linha gerada por OpenGL "bruto". Apesar disso eu tive que criar um "White" material para resolver o problema de reinicializar o OpenGL na hora de desenhar a linha.

Tive que apelar para usar código de desenho de baixo nível, o passo principal foi caçar em fóruns e ver que o melhor jeito é implementar um RenderQueueListenner no sistema.

O mais chato é que eu conheço bem a OpenGL e todo o conceito erá simples e fácil. Mas dentro do framework tudo ficou mais dificil. Bom, na verdade essa é a função dele: simplificar as coisas complexas mas logiccamente as vezes isso complica as mais simples.


Linhas consomem mais processamento doque simples faces, mas como o numero delas é reduzido acredito que deve o impacto será mínimo.


Estranhamente não estou conseguindo renderizar texto pelo overlay padrão da OGRE, é algum problema com o manipulador de recursos.
Mas a Rocket está dando um gás muito bom no processo. Com uma HTML simples deu pra fazer muita coisa.
Esse HTML ainda vai carregar mais algumas seções como a caixa de informação de probabilidade de dano e talvez um indicador de status dizendo como esta o personagem.


Por enquanto os pontos de seleção quando inseridos em cena perdem seu parent (objeto pai), talves eu tenha que fazer a conexão usando o C++, mas ainda não olhei com calma todos os exemplos da GameKit.
O ideal é que eles sejam aparentados com os bones.

Foi bom eu ter visto estas coisas no inicio, por enquanto o teste esta sendo feito apenas com 2 modelos se tivesse mais prontos teria muito trabalho.