Este blog esta em reforma no momento.

Fazendo ficha de personagem

Comecei a preparar a ideia da ficha para monitorar o personagem, esta ficha irá servir para qualquer personagem. É a ficha de detalhes comentada no post anterior.

Totalmente baseada no sistema Daemon, eu apresento ainda alguns elementos simplificados.
Além da pontuação normal onde eu destaquei como mais fundamental para o jogo o PV (pontos de vida) e PM (pontos de magia), abaixo temos o circulo mostrando os caminhos da magia do personagem, um botão para o inventário e outro para as armas em mãos.

O fundo é baseado no speelbook que criei logo no comecinho do projeto. Ele ficou bem simpático e para aproveita-lo eu descaradamente fiz a ficha sem fundo e o livro irá aparecer em cena centralizado na  cena. Quando o dispositivo não permitir isso usarei uma simples imagem de fundo.

Com o layout no Inkscape parti para codificar o HTML, o Bluegriffon me da uma interface bonitinha de arrastar e soltar divs, bem como uma boa aba de configuração. O legal é que o código HTML ficou bem enxuto bastando copiar e colar no .blend.

A quem interesar deixei aqui o código HTML usado nesta tela.

Deixei umas marcações em {nomeVariavel} isso servira para localizar as variáveis dentro do template e subistituilas por objetos mais complexos, talvez usando o recurso de customização de TAGs da LibRocket.
O resultado em cina ficou bem empolgante resta incorporar o spellbook.

Comentários