Este blog esta em reforma no momento.

Uma Brasilia Amarela de portas abertas

Clássicos imortais as vezes se criam instantaneamente como em uma explosão.
Foi o que aconteceu com a Brasília Amarela que se mesclou como imagem e mitologia urbana de uma geração e se depender da divulgação estará presente nas próximas gerações.
E a figura do carro de povão chega na forma mais homérica possível, através de uma canção da banda mais carismática de todos os tempos.

Lembro bem que vi eles no Faustão, na época meu pai ainda era vivo e na hora eu pensei: -Pow, o veio vai começar a reclamar no meio da musica por causa da zueira deles... acabou o quadro e me surpreendi que ele também tinha curtido e olha que entre ele e eu havia 30 anos de cultura de distância.

Sem ter como explicar já que fenomenos apenas acontecem (a ciência sabe os seus aspectos, mas não os porquês a ponto de cria-los em laboratório) só posso deixar um exemplo da obra.



Em alguns momentos a fase vai exigir alguns veículos, alguns já estão prontos como o cavalinho de pau e o pogo-ball ou o patinete e a mobilete, outros preciso terminar como a barata mágica...
(trata-se de uma cena em que Cibele tem que subir nas costas de um deus-dragão e portanto precisa de uma montaria alada e de preferência magica. Discussões sobre o fato de uma barata ser ou não ser a melhor espécie para este fim estão doravante sumariamente ignoradas)
 Eu consegui um blue-print da base do modelo num fórum e à partir dele estou revendo fotos de referência da Internet. Não quero nada "tunado" estou fazendo uma com aspecto de carrão velho mesmo.


Ao aplicar uma textura reflexiva no Blender o resultado foi meio desanimador, mas eu quero ver o que acontece assim que testar dentro da engine.

O uso dos materiais esta me dando um certo trabalho devido aos nomes terem um limite de caracteres. Ai eu optei por deixar alguns materiais com descrição coerente apenas como comentário nos arquivos .material.

Uma coisa que tem ocorrido direto na GameKit é ela dar "crash" quando encontra um nome de objeto já em uso, então estou em busca de um padrão para nomes de objetos, bones e materiais para tentar evitar esse problema.

Ainda estou decidindo se faço realmente o interior da Brasilia ou deixo os vidros sem transparência mesmo... vou jogar alguns jogos de corrida pra tirar ideias.

Links e referências:
Mamonas Assassinas Cover (show os vídeos)

Comentários